SÓ NOTICIA BOA !

Mulher divide com os vizinhos a água de caminhão pipa que ganhou

Mulher divide com os vizinhos a água de caminhão pipa que ganhou de presente

A empregada doméstica Terezinha Meira, de 42 anos, surpreendeu seus vizinhos do bairro Três Irmãs, em Campina Grande (PB), ao compartilhar com eles cerca de 16 mil litros de água de um caminhão-pipa que ganhou do irmão da patroa na última quarta-feira, 20.

Havia uma falta de água temporária na cidade devido à suspensão do abastecimento da Cagepa – Companhia de Água e Esgotos da Paraíba para manutenção.

Assim que o caminhão chegou, Terezinha não pensou duas vezes: chamou os vizinhos de todo o Conjunto Acácio Figueiredo, no bairro Três Irmãs, onde vive, para convidá-los a retirar um pouco de água. Eles estavam sem abastecimento fazia três dias.

“O irmão da minha patroa me perguntou se eu queria abastecer minha casa, mas antes de aceitar esperei primeiro ver se tinha chegado água na caixa. No outro dia meu filho disse que não tinha água ainda, então eu tive que aceitar, não é”, disse Terezinha.

“Eu fiz isso porque o que eu quero pra mim, eu desejo pra todos. Aqui todo mundo tá precisando, se eu pudesse eu pagaria pra aqueles que não deram tempo de pegar. Infelizmente não deu pra todo mundo, mas deu pra muita gente sabe, e eu só tenha a agradecer a Deus por isso”, relatou.

Leia tambémNo Piauí, estudantes fazem vaquinha e compram bicicleta para colega ir à escola

Segundo a Cagepa, o reabastecimento de água do bairro Três Irmãs foi retomado na madrugada de quinta-feira, 21, após quatro dias de torneiras secas.

Mulher divide com os vizinhos a água de caminhão pipa que ganhou de presente

“É uma bênção, que Deus abençoe ela cada vez mais. Se fosse comigo eu faria do mesmo jeito”, disse Maria, uma das moradoras do bairro Três Irmãs.

A emprega doméstica vive com o esposo e seus três filhos. Ela conta que nos dias que faltaram água, comprou três baldes de água mineral para beber, fazer comida e poder se molhar.

Mulher divide com os vizinhos a água de caminhão pipa que ganhou de presente

“A gente não pode tomar um banho de verdade do jeito que tá. Então a gente comprou os baldes de água, mas priorizamos para beber e fazer a comida. Banho mesmo a gente só vai tomar agora após esse abastecimento do carro-pipa”, pontuou.

“Ontem [terça] tinha um carro-pipa na minha rua, fui lá atrás de água mas quando cheguei no local a pessoa disse não podia dar. Hoje Deus multiplicou ao ponto de ter pra mim e pra outras pessoas daqui”, disse emocionada.

De acordo com Terezinha, após o desabastecimento da Cagepa, ela e os vizinhos estavam “se virando” com a água de um açude próximo à casa dela. “O pessoal que ainda tá sem continua pegando de lá, porque não tem outra solução. Por isso eu agradeço a Deus por ter ganhado isso do irmão da minha patroa”.

Mulher divide com os vizinhos a água de caminhão pipa que ganhou de presente

“Eu dou os parabéns a ela, porque ela viu o lado do pessoal e tá ajudando muito”, afirmou o vizinho Júlio César.

“Um dos meus baldes ainda ficou vazio, mas Deus multiplicou essa água pra tanta gente e isso é o mais importante. Agora vou fazer o possível pra que dure até voltar a água da Cagepa”, concluiu Terezinha.

Por Redação RPA

Fonte: Folha Extra

você pode gostar também